Videntes - A farsa


Quantas vezes você já ouviu falar em videntes na tv? Tenho certeza que foram muitas. Na maioria das vezes esses "videntes" não passam de charlatães que usam de técnicas muito convencionais para ludibriar você, cidadão, que talvez seja honesto.

O factor de raio x: pelo menos uma vez na vida você queria ter a habilidade de ler pensamentos, certo? o factor de raio x nada mais é que um conjunto de técnicas que nas quais você pode se aprofundar, assim podendo manipular uma pessoa, ler antecipadamente um possível pensamento(nada Exotérico).

Leitura fria: essa é uma técnica que eu acho muito fascinante, vem sendo usada desde os primórdios(eu adoro essa palavra) da civilização moderna. Essa técnica se baseia em olhar o perfil do individuo, analisar atentamente sua linguagem corporal(inclusive dilatação da pupila) e o principal, usar perguntas bem definidas. Algumas previsões mais usadas por falsos videntes são:
"Você está passando por mudanças satisfatórias em sua vida."( quem não está passando por mudanças?)

"Você está com dificuldades em sua vida amorosa." (quem não está com dificuldades em sua vida amorosa?)

" As vezes você tem a sensação que ninguém te compreende, você pensa que você é único."(sem comentários, quem não pensa que é único?)




Técnicas como essa vem sendo usado como marketing. A tese é a seguinte: se você pode analisar o padrão de pensamentos da pessoas, você pode praticamente saber quais são seus gostos, sua opinião etc.
Lendo o livro "o factor do raio x" notei um teste parecido com esse:

Quanto é:


























15+6








































3+56








































89+2






































12+53
































75+26




























25+52


































63+32






























A maioria das pessoas não fizeramo cálculo deste teste. Mas agora vem o verdadeiro teste






























123+5




























Pense em uma ferramentae em uma cor.
































E pense um pouco...




























Um pouco mais...






























Penso?






























80% das pessoas que leram isso pensaram em Martelo(ou chave-de-fenda)vermelho, se não foi vermelho foi amarelo. Nada disso é mágica, martelo é uma das ferramentas mais usadas, concerteza tem um na tua casa, e é bastante comum de fermamentas terem o cabo vermelho.
Testes pareçidos com esses são usados como marketing por muitas empresas, assim podendo saber com precisão quase exata o padrão de pensamento da população.


  • Fonte literária: O factor do raio x



Viu gente? Guibrio tbm é cultura, aqui você usa a internet de forma saudável, pelo menos aqui você deixa de ser um viciado em hentai
.