Algumas poucas verdades...

 Pra começar não quero mudar a idéia de ninguém aqui, até porque a capacidade de melhorar é sua e o único que vai se beneficiar dela é você, se você não quer fazer não force nada porque não vai adiantar de porra nenhuma.

 A questão aqui é a sua capacidade de evoluir desde a musica que você ouve ou modo de como responde as pessoas, eu posso parecer um pouco político para alguns e idiota pra outros o fato é o seguinte, cada um me vê como quer ver, se você me vê como um idiota eu vou ser sempre um idiota pra você e tudo que eu falar vai simplesmente entrar por uma orelha e sair pela outra, se você me acha político pelo menos tente refletir o que eu digo, eu não quero mudar você, caro leitor, eu quero que você se auto avalie ache seus erros e tente melhora-los ou concerta-los, como você vai fazer isso? Use seu cérebro só você tem essa capacidade não eu.

 Você ouve funk, rap e musicas sem conteúdo cultural? Poderia começar por ai, porque não ouvir algo que te faça ser diferente e te faça melhor do que você é atualmente ou mais maduro? Seus amigos também tem a ver com isso, se você tem amigos mais inteligentes ou esforçados logo você será uma pessoa inteligente e esforçada. Sim, você vai ter que mudar sair de perto de alguns amigos, não virar as costas de uma vez mais ir modificando suas idéias e tentar fazer o amigo melhorar, claro. Não existe evolução sem sacrifício.

 O cara que você namora é um Bad boy idiota da escola que só pensa em sair e beber? Bom, como eu disse a capacidade de mudar é sua, eu acredito que isso não seja bom pra você. Quando ouvir algo medite a sua resposta mais vale um ato pensado por séculos e bem feito do que uma decisão tomada em 5 min. Por mais que as 2 opiniões sejam iguais no final é sempre bom pensar na reação que terá, force seu cérebro vai ser bom pra ele. Você pode assistir filmes que mostram pessoas inteligentes com ideais praticamente impossíveis e que conseguem chegar a eles, você pode mudar pra melhor! E você sabe, tem que querer fazer isso, tente apoiar pessoas que apóiam suas idéias, discuta, questione, faça o que tem que fazer mais melhore,  questão é a seguinte, uma vez que mudar seu modo de pensar não vai mais voltar atrás.

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

Acompanhe agente no Twitter: @GuiBrio.